quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Feliz dias novos!

Já tem alguns anos que eu venho refletindo muito sobre as comemorações de final de ano, toda a hipocrisia e falsidade que elas trazem consigo.

Sou avessa às confraternizações de trabalho de final de ano, por um milhão de motivos. Compareci a pouquíssimas, me arrependi amargamente. Talvez porque não trabalhe no que eu gostaria, as pessoas não compartilham de ideias e ideais, sei lá, mas não tenho um pingo de vontade de confraternizar nada com elas.

Quando me aproximo do final do ano, procuro refletir sobre meus acertos e erros. 2013 foi nada fácil por aqui, ano repleto de erros, coisas pequenas e grandes que me incomodaram profundamente. Erros primários, imbecis e infantis. Espero ter aprendido muito com eles e não tornar a repeti-los, seria burrice extrema!

Mas ainda bem que pessoas lindas (por dentro e por fora) nos salvam de todo o mal, amém! Conheci pessoas que me acrescentaram muito, uma delas também "não é assim", a Elis. Fez meu ano muito menos doloroso do que poderia ter sido, me recebeu de braços abertos num novo emprego. Tornou-se amigona pra todas as horas, têm muitas ideias e ideais parecidos com os meus, um alívio! Afinal, sou adepta do "os iguais se complementam". Não curto "os opostos se atraem".

Terminei meu ano de bem comigo, mas com incômodos que espero que sejam vencidos em 2014, não fiz planos e não farei, não quero terminar o ano frustrada. Mas sei o que devo fazer para realizar meus planos (nenhum a curto prazo). Vivendo um dia de cada vez!

2 comentários:

  1. Se para você fui um alívio, para mim você foi agitação pura! Estava no meu cantinho lendo meu ebooks e trabalhando um dia por vez, quando essa mulher linda-moderna-culta-antenada-roqueira-nutricionista chegou e me bagunçou!!! Bagunça boa, me tirou do comodismo, questionou minha lerdice, avaliou minhas leituras, e várias ideias e ideais bateram... Mas vou parar os comentários, pois no meu balanço do ano aqui no "não sou assim" você irá aparecer.
    (Obs: Te adoro!)

    ResponderExcluir
  2. Que bonitas as palavras de vocês... o bom mesmo da vida é encontrar pessoas que enchem a nossa vida de amizade sincera.
    Beijão, meninas!

    ResponderExcluir